29 de janeiro de 2012

Aluno não é platéia, é protagonista...

Vamos colocar e comentar um artigo da Folha:

Gilberto Dimenstein
28/01/2012 - 08h53
Aula de inteligência
DE SÃO PAULO


"As férias estão acabando. E gostaria de mostrar aqui uma escola que está dando uma aula de inteligência --e aponta, com beleza e criatividade, para onde vai a educação no futuro.

É uma escola na Suécia que pediu a arquitetos e designers para criar seu espaço de acordo com a visão de uma educação mais livre e sofisticada, baseada na cooperação, no cruzamento constante dos conhecimentos, no diferente papel do professor, onde ele não seja o centro, mas um orientador.

O resultado é simplesmente deslumbrante e inspirador, mostrando como ainda se vive no atraso. O bom aluno não é plateia, é protagonista."


http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1040710-aula-de-inteligencia.shtml
http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/01/veja-como-pode-ser-a-escola-do-futuro-em-sao-paulo/

escola inteligente...


Comentando...

Aluno não é platéia, é protagonista...

Não sei de onde tiraram a idéia de que um aluno em sala de aula seja "platéia"...
Ahh tá! A facilidade desse pessoal para criarem "verdades" é impressionante!
Mas, que fiquem sabendo eles que - nunca, jamais, em época alguma, um professor digno do nome considerou seus alunos como "platéia"...

Voltando ao "tema", ou seja, a criança vai ser colocada em cima do palco (protagonista), e o professor, quando muito, ficará sentado na escada da saída de incêndio, ser repugnante e atrasado que é...

A família e a escola "burguesa" são os inimigos dos "revolucionários" que querem, na incompetência de mudarem suas próprias vidas, mudarem o mundo, ou seja, querem mudar as outras pessoas, e para que essa mudança seja possível, na cabeça deles, a família e a escola "burguesa" devem ser destruídas, e em seu lugar tiramos os filhos de seus país, "protagonistas" atrasados", e os entregamos ao estado socialistas/anarquista para serem educados na escola circense "inteligente" onde eles estarão livres do terrível jugo dos professores "burgueses" e aprenderão maravilhas nos ambientes pirotécnicos que nela vão existir...

Obs. A Suécia onde essa "experiência" foi colocada em prática é uma das nações da Europa que possui uma enorme dívida externa, base de sustentação da sua boa vida, mas que um dia terá que ser paga.

escola inteligente...


Qual é a meta que a ideologia fracassada colocou em prática depois da frustração que os "intelectuais" socialistas tiveram de na primeira guerra mundial (1917-1919) as coisas não terem acontecido como o "mestre" havia previsto ?
- Chegaram a conclusão que deveriam destruír a família, a escola, a democracia, o direito e a filosofia "burguesas", causas, segundo eles, de a ideologia do "mestre" não ter sido aceita no ocidente.... e eles estão ai a 70 anos tentando corromper a mente dos incautos usando para isso as mais variadas artimanhas "críticas", mudando o significado de palavras, como o da palavra "protagonista' e muitas outras , que passaram a ter o significado politicamente correto que os alienados querem que ela tenha...

E estão conseguindo muitos seguidores, gente que concorda que a existência da figura do professor, como "protagonista" em sala de aula seja coisa ruim, seja uma coisa atrasada - vamos colocar esse atrasado para fora !
Viva a liberdade anarquista !
Viva a liberdade comunista !

Vamos inverter os papéis da realidade, as ovelhas passam a ser "protagonistas" e o pastor dispensado por ser atrasado!

Vamos colocar uma direção em cada banco do ônibus para que os passageiros sejam os "protagonistas" e o atrasado motorista passe a ser um mero espectador!

Coloquemos os guias turísticos como últimos do grupo e passemos os turistas na frente, todos juntos, para serem "protagonistas" do passeio!

escola inteligente...


E assim a humanidade caminha para seu infortúnio nas mãos dessa gente "revolucionária" que em seus delírios querem jogar a realidade no lixo por ser ela "atrasada".
E os incautos que os seguem, em suas inocentes mentes, não percebem que estão apoiando a ideologia cega, fracassada, que em sua insanidade levará a humanidade, mais uma vez, para fora da realidade e ao caos.


***

2 comentários:

  1. Cara, gostei de seus comentarios eu li os comentarios nos links postados e fico impressionado como o povo deslumbra com mer5as imagens de uma tal escola perfeita sem nem saber se o sistema funciona ou não passa de mera experimentação.

    ResponderExcluir
  2. obrigado!
    o povo precisa de fantasias para viver...
    acho q é por isso q Paulo Coelho e Harry Porter vendem bem! rsrs
    No artigo o q mais me chamou a atenção foi o palavreado do autor, colocando coisas que não são verdadeiras.

    ResponderExcluir