20 de janeiro de 2012

Natureza humana - A solidariedade e os náufragos.

A solidariedade e os náufragos.

Colocamos a seguir a notícia de O Globo onde um passageiro cearense narra como foram os acontecimentos dentro do navio Costa Concordia durante o naufrágio do navio.

14/01/2012 13h48
Cearense diz que houve caos durante fuga de naufrágio em cruzeiro na Itália.


....

O consultor cearense Carlos Frederico Bezerra, que estava no navio que naufragou na Itália na sexta-feira (13), disse que houve caos durante a retirada dos passageiros.

"Era cada um por si e deus por todos.
Foi uma algazarra, mulher passando na frente de homem, homem na frente de mulher, criança ficando pra trás, um caos”
, afirma.


.....

No link abaixo temos o vídeo com o relato:

http://www.youtube.com/watch?v=x4GLXx-T7Bw


***

O que podemos constatar desse episódio ?

Podemos constatar que a tão falada solidariedade só existe quando estão todos bem acomodados...
A insistente mensagem passada das mais variadas formas por todos de que devemos "ajudar ao próximo", o uso constante do "por favor" e do "obrigado", só funcionam quando em condições normais onde estão todos em segurança e bem acomodados...

Toda essa "educação", toda essa "solidariedade", todo esse "desapego" - desaparecem - em situações de crise !

Salvo raras exceções, em situações de crise os milhões de seres humanos dóceis, gentis, amáveis, solidários, educadíssimos, cheios de "por favor" e "obrigado" para tudo no dia a dia do mundo atual... se transformam num bando de covardes em debandada e tal qual um estouro de boiada vão derrubando tudo, inclusive crianças, para salvar a própria pele...

Esta é a "natureza humana" da maior parte dos humanos...

Os estúpidos "intelectuais socialistas" que tem a cabeça dominada pela ideologia cega negam essa realidade humana e querem transformar os humanos em seres socialistas desapegados e controlados por "sábios intelectuais"... a 80 anos tais estúpidos vem atuando na sociedade de forma corrupta, conseguiram obter um resultado - os politicamente corretos, porém, tais tipos humanos politicamente corretos são uma farsa, um engodo, uma mentira.
Quando estão em lugares aconchegantes, protegidos e em segurança, tais pessoas são amabilíssimas, porém, basta um perigo acontecer para que tais seres mudem por completo e se transformem em covardes loucos de medo de morrer, a começar pelo covarde capitão do navio italiano, que agem apenas pensando em si próprios como nos relatou o cearense que estava no navio Costa Concordia.

O socialismo é uma ideologia cega que ignora a realidade e por isso fracassou em todas as tentativas que existiram em 50 nações do mundo no século XX, não só fracassou como também matou milhões de humanos dentro de seus próprios países para impor a ideologia cega, mesmo assim fracassou, e sempre fracassará.
Porém, socialistas, marxistas, comunistas, são doentes mentais, e em sendo loucos ignoram essa escancarada verdade prática e continuam a insistir na mesma idéia e estão ai por toda parte, na mídia, nas escolas, nas organizações mundiais, nos governos a pregar a transformação dos humanos em seres socialistas... e enquanto não causarem um completo caos em toda a humanidade não irão parar.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário