28 de abril de 2012

A estúpida ideologia socialista domina na midia brasileira

Artigo da Folha

28/04/2012 - 10h55
Rico já tem cota garantida
gilberto dimenstein


A informação da Unicamp de que os alunos que vieram de escolas públicas, beneficiados por pontos extras no vestibular, acabaram no mesmo nível de saíram dos colégios privados, mostra como a seleção para entrar nas melhores faculdades é falha --e como é uma questão não só de justiça, mas de meritocracia, favorecer os mais pobres.
O fato é o seguinte: os ricos já têm cotas. Isso porque passaram toda a vida em boas escolas, com psicólogos, aulas particulares, viagens, estímulos culturais, tratamento de saúde, cursos de línguas. Natural que se saiam melhor no vestibular.
Mesmo assim, acabam no mesmo nível dos alunos das escolas pobres.
O motivo é simples: eles são esforçados, têm garra, desenvolveram a resiliência. Certamente têm a mesma inteligência. E correm atrás do tempo perdido. No longo prazo, acabam se destacando. Ou seja, o ensino superior não perde qualidade. Pelo contrário, ganha qualidade. A função do vestibular é garantir o mérito.
A cota dos ricos é garantida pela desigualdade. Chega a ser uma covardia.
O mínimo que deveria ocorrer (mínimo, repito) é exigir que, em contrapartida ao curso gratuito, os mais ricos paguem em serviços comunitários. Ou devolvam o dinheiro em prestações, quando começarem a trabalhar.
Esse dinheiro extra poderia bancar bolsas aos mais pobres para que não sejam obrigados a trabalhar.


Comentário:

Essa é a desgraça ideológica estúpida que comanda o Brasil atual...

Parece que o comentarista considerada que existem milhões de ricos no Brasil!
O comentarista ignora que existem milhões de brancos pobres no Brasil, que não foram privilegiados pela lei das cotas.

Para o comentarista, as milhares de pessoas que eram pobres a 30 anos atrás no Estado de São Paulo, mas que com muito esforço, criatividade e trabalho, e com isso conseguiram gerar uma economia pujante no estado de SP, e conseguiram ficar bem de vida e dar aos filhos melhores condições - são "ricos" - e devem ser extorquidos pelo corrupto governo que não tem competência para dar um bom ensino para todos.
Os "ricos" devem ser extorquidos para dar aos pobres... ideologia socialista estúpida, nada mais que a estúpida ditadura do proletariado.
Não bastam os exorbitantes impostos e o adicional de Imposto de Renda que tais "ricos" pagam... essa ralé quer sempre mais.

Parece que para o comentarista todos que estão bem de vida, estão não porque trabalharam muito, estão porque roubaram, e por isso devem ser penalizados.

A concepção do comentarista é a estúpida ideologia socialista que já levou dezenas de nações a ditaduras e a falência, e continua a levar as nações a falência, como a Espanha, Portugal e Grécia, governadas por socialistas por décadas.

Porém, os que conhecem os meandros dessa ideologia cega, sabem que os defensores dela não estão nem ai com os pobres... o que eles querem é tentar aumentar o pequeno ego próprio com a ajuda do corrupto governo a extorquir os que trabalham, essa ralé vive dessa extorsão.

Infelizmente, é essa a estupidez que domina no Brasil, na midia, nas escolas, no governo, por toda parte.....
E que vai manter o Brasil nas condições miseráveis em que sempre seu povo viveu acabando com aqueles que conseguiram progredir.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário