1 de julho de 2012

ONGs = o instrumento maior da corrupção no Brasil

Na comunidade do ORKUT “Marx é inquestionável ?!” existe um tópico com o título: “Por que o estado de direito falha no Brasil”, nele existem vários postes, os dois últimos foram os seguintes:


NOTÍCIA

12/11/2011 - 13h20
Lupi usou avião pago por dono de rede de ONGs, afirma revista
DE BRASÍLIA

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, usou um avião alugado por um empresário dono de ONG que tem contratos milionários com o ministério, segundo revelou ontem a revista "Veja".

De acordo com a reportagem, Lupi fez uma viagem oficial ao Estado do Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air "providenciado" pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO).

PDT diz não ver crime em viagem de Lupi em avião alugado por ONG
Ministro deu verba a ONG de aliado que era alvo da PF
Ministro defende ONGs e diz que Carlos Lupi 'está bem'
Em sessão na Câmara, Lupi critica imprensa e diz amar Dilma
Ministro do Trabalho se retrata após bronca de Dilma

Ele comanda uma rede de ONGs que mantém convênios com o ministério no valor de R$ 10,4 milhões.

Segundo a "Veja", ONGs de Meira foram alvo de investigações na CGU (Controladoria Geral da União) e já teria havido até pedido de devolução de recursos ao governo.

A viagem de 2009 se destinou ao lançamento de um programa de requalificação profissional no Maranhão.

Além de Lupi e do empresário, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril último), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).



Uma participante da comunidade postou recentemente o seguinte:

"Por que não proíbem qualquer centavo de repasse de dinheiro público a ONG?
Se é não-governamental, e receber dinheiro do governo, fica com o rabo preso, e não é mais independente.
Que vivam de doações, apoiadores de suas causas. É assim que ter que ser uma Ong."


Achei a colocação oportuna e fiz o seguinte texto:

“Não proíbem porque as ONGs são parte de um dos esquemas de grande porte de desvio do dinheiro público para partidos e para políticos. Esse esquema é quase uma exclusividade da esquerda.
As ONGs surgiram em larga escala no Brasil no início da década de 1990 em substituição as empresas estatais privatizadas que eram até então uma grande fonte de dinheiro público para partidos e políticos.

As ONGs são o sonho de consumo de vagabundos e aproveitadores em geral e dos políticos corruptos pois recebem milhões em doações do governo e como são “sem fins lucrativos” e “não governamentais”, não precisam prestar contas de onde usam o dinheiro.
As ONGs são a obra prima criada pelos corruptos da humanidade!

No Brasil existe também o esquema de emendas ao orçamento de parlamentares para municípios e o subsequente superfaturamento na “concorrência”.
Este esquema é usado tanto pela esquerda como pela direita, quando esta existia no Brasil.
Em nações desenvolvidas este esquema é muito difícil de ser aplicado.

O fim disso só será conseguido quando prevalecer na humanidade um sistema de governo mínimo onde não mais existam a grande quantidade de órgãos públicos, assembléias, ministérios, secretarias, tribunais diversos, comissões, etc, com enorme soma de dinheiro nas mãos.
Em síntese, quando não mais existirem os tradicionais governos democráticos com os seus “três poderes” que para funcionarem aumentam cada vez mais as suas estruturas burocráticas com milhares de funcionários na justiça, parlamentares e no executivo, alem das “organizações não governamentais” que são na verdade as organizações mais governamentais que existem!

Com outras palavras, essa corrupção que é uma enorme carga para a sociedade carregar, só deixará de existir quando grande parte da humanidade deixarem de achar que governo existe para suprir as necessidades dos necessitados...
Como essa forma ideológica, ignorante e ilógica de entender a finalidade do governo só vem aumentando na humanidade, a tendência é que cada vez mais o roubo de dinheiro público aumente em nome dos diversos “salvadores” e “protetores” que desanimam cada vez mais na humanidade a frente de ONGs e outras organizações similares.

Todos aqueles que vivem em função dessa corrupção, e são milhões no mundo atual, não trabalham, nada produzem, são parasitas da sociedade, quando a quantidade desses parasitas superar em muito a quantidade dos que trabalham e produzem, por uma simples razão matemática, a humanidade irá falir.”


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário