2 de agosto de 2012

A culpada é a sociedade...

Hoje ao ligar a TV tive o desprazer de ver a cara redonda rodeada de barbas por todos os lados de um "intelectual" marxista sendo entrevistado por um programa que estaca colocando em discussão o problema dos menores infratores
A resposta do "intelectual", como não poderia deixar de ser, foi o mesmo lugar comum que todos eles respondem, disse ele - "que a sociedade "descuidou" dos adolescentes"...

Evidentemente os membros dessa ralé da humanidade nunca juntam a suas acusações ideológicas provas abalizadas que dariam a elas credibilidade.
Tais trapaceiros jamais respondem a seguinte pergunta: Por que de uma escola do primeiro grau de subúrbio, onde estudam por exemplo 30 alunos na sua oitava série, destes 30, que cresceram juntos na escola, que tiveram o mesmo ensino dado pela sociedade a eles - apenas 1 ou 2 se tornam menores infratores e os demais não se tornam ?

A sociedade é a mesma para todos, por que os 30 alunos que tiveram a mesma educação não se tornam infratores ?
Se é a sociedade a culpada isso deveria acontecer.
Mas, não acontece, a maioria dos alunos segue normalmente a vida e se tornam pessoas de bem, um ou outro deles se tornam infratores.

A mesma pergunta pode ser feita para uma favela - por que em uma favela como a da Rocinha no Rio de Janeiro existem jovens, a maioria, que estudam e trabalham e se tornam pessoas honestas, e apenas alguns poucos se tornam bandidos ?
Se é a sociedade a culpada todos os jovens da Rocinha deveriam ser bandidos!

Por que acontece isso "intelectuais" marxistas ?

Não responderão...
Eles jamais irão responder a isso...
Não vão por que qualquer resposta que inventarem será a refutação da mentira que falam!

A resposta é: isso acontece pelo mesmo motivo que apenas alguns seres humanos conseguem ser craques do futebol como Ronaldo, Romário, Messi, Zidame, ou Cristiano Ronaldo.
Os seres humanos tem personalidades diferentes, cada ser humano é um ser único no mundo, com personalidade e razão diferentes de todos os demais, independente da sociedade onde viva.
Mesmo na civilizada Noruega existem assassinos violentos, mesmo no islâmico Irã existem aqueles que não são muçulmanos, mesmo da parte pobre do nordeste brasileiro pode sair um retirante que irá se tornar presidente do país.


Quais são as razões dos "intelectuais" marxistas para praticarem essa maledicência contra a sociedade democrática liberal ?

As razões são duas:
1. Eles próprios detestam o sistema liberal porque o sistema liberal premia aqueles que produzem coisas reais, e não apenas palavras como eles, coisas que a população gosta e que lhes tenha serventia, o povo aplaude aqueles que produzem coisas que lhes melhore a vida.
Assim, Bill Gates obteve sucesso dentro do sistema liberal porque ele fez coisas que a humanidade gostou - o Wnidows, o MSN, o Word, o Excel, etc.
Os donos da Arisco tiveram sucesso porque produziram coisas, os temperos prontos, que a população aceitou com grande satisfação, porque facilitaram a vida de todo mundo!
Os "intelectuais" marxistas detestam isso...
As multidões preferem ir a um show do U2 do que ir assistir uma palestra deles !


2. Para se juntar a essa raiva congênita que os "intelectuais" marxistas possuem contra a sociedade liberal foi criada a doutrina de Karl Marx.
Karl Marx também nutria enorme ódio contra a sociedade democrática "burguesa" e contra os bem sucedidos, e criou uma ideologia cuja intenção era, e ainda é, destruir a sociedade democrática liberal e implantar a "ditadura do proletariado" alardeada por Karl Marx como a preparação para o "comunismo", que ele mesmo não sabia como seria, mas, com essa ilusão, 150 anos depois, seus seguidores com trabalho de doutrinação incansável, estão conseguindo convencer a milhões de alienados mundo afora, propensos a aceitar passivamente essa mentira.
Essa "promessa divina" marxista nada mais é do que o que existe em Cuba, existiu na URSS e em mais dezenas de nações do mundo no século XX - a ditadura socialista.
A maior mentira jamais inventada por uma ideologia!

São estas as razões que levam os "intelectuais" marxistas a dizerem que a sociedade é culpada de uma série de coisas, mas que, é apenas a forma maledicente que encontraram para tentar destruir a sociedade que odeiam.


O que a sociedade democrática liberal propiciou a humanidade ?

A democracia liberal deu início a "Idade Contemporânea" a partir do ano 1800 DC, antes era a "Idade Moderna" com seu sistema mercantilista com reis absolutistas e escravidão, a democracia liberal pois fim ao absolutismo real e implantou a democracia representativa, pôs fim a escravidão que existia a milhares de anos na humanidade, o sistema liberal pela primeira vez fez os humanos colaborarem entre si em prol do benefício comum com a criação da "divisão do trabalho"!
Como disse Adam Smith, antes da divisão do trabalho para fazer um alfinete um humano demorava um dia, com a divisão do trabalho 10 humanos trabalhando juntos produzem 1000 alfinetes em um dia !

Esse aumento na produção de bens que a democracia liberal trouxe para as nações do mundo que a implantaram de forma séria e correta as tirou da milenar miséria.
Durante milhares de anos a humanidade em todas as partes do mundo vivia na miséria governada por uma minoria real rica, com a democracia liberal isso mudou, e diversas nações do mundo conseguiram, depois de milhares de anos, tirar seu povo da miséria.

A sociedade democrática liberal transformou a vida de grande parte da humanidade e deu aos seres humanos uma qualidade de vida que jamais tiveram!!

Vamos colocar uma situação para ilustrar esse fato.

Um casal que se casem, jovens ainda, com a idade 20 anos, sendo que a moça cuida da casa e o marido trabalha em uma empresa, e eles tenham um filho, esse filho tem salvaguardas dadas a ele pela sociedade.
Se o pai por uma fatalidade morre, a esposa e o filho vão receber pensão que lhes vai dar sustento - e quem vai arcar com essa despesa - é a sociedade - uma vez que o homem era jovem e apenas tinha iniciado as suas contribuições a previdência social.
A sociedade liberal criou esse "direito" que é dado a milhares de pessoas por ano.
Isso jamais existiu antes na humanidade!

Milhões de trabalhadores rurais brasileiros que nunca pagaram previdência social, mas que estão velhos, recebem hoje em dia aposentadoria e assistência médica - quem paga essa enorme despesa é a sociedade.

A educação "pública" quem a proporciona - é a sociedade - e não o governo.
O dinheiro para pagar todas as despesas com escolas vem da sociedade, tudo que é "público" é a sociedade que paga com seu trabalho, é a sociedade, dos que trabalham, que paga.

Agora, acredito que qualquer pessoa honesta sabe que se em uma escola pública, paga pela sociedade, em uma sala da oitava série do primeiro grau com 30 alunos, se um dos alunos se torna bandido, culpar a sociedade por isso é uma sacanagem digna apenas das mentes torpes e dementes de marxistas.

E a razão desses dementes, como já foi mostrado, não é o bem estar dos menores, mas sim, a destruição da sociedade que eles odeiam por motivos pessoais.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário