4 de agosto de 2012

Por que José Dirceu e seu grupo tiveram enorme desprezo a ética, ao estado de direito, a democracia, ao contribuinte e a moral nas ações do mensalão ?

Mais a frente vamos responder a pergunta do título, antes porém, vamos mostrar alguns trechos da acusação feita pelo procurador-geral da república no STF.


"As investigações efetuadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito e também no âmbito do presente inquérito evidenciaram o loteamento político dos cargos públicos em troca de apoio às propostas do Governo, prática que representa um dos principais fatores do desvio e má Denúncia no Inquérito nº 2245 7 aplicação de recursos públicos, com o objetivo de financiar campanhas milionárias nas eleições, além de proporcionar o enriquecimento ilícito de agentes públicos e políticos, empresários e lobistas que atuam nessa perniciosa engrenagem."

"O conjunto probatório produzido no âmbito do presente inquérito demonstra a existência de uma sofisticada organização criminosa, dividida em setores de atuação, que se estruturou profissionalmente para a prática de crimes como peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta, além das mais diversas formas de fraude.
A organização criminosa ora denunciada era estruturada em núcleos específicos, cada um colaborando com o todo criminoso em busca de uma forma individualizada de contraprestação.
Pelo que já foi apurado até o momento, o núcleo principal da quadrilha era composto pelo ex Ministro José Dirceu, o ex tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, o ex Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Pereira, e o ex Presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno.
Como dirigentes máximos, tanto do ponto de vista formal quanto material, do Partido dos Trabalhadores, os denunciados, em conluio com outros integrantes do Partido, estabeleceram um engenhoso esquema de desvio de recursos de órgãos públicos e de empresas estatais e também de concessões de benefícios diretos ou indiretos a particulares em troca de ajuda
financeira.
O objetivo desse núcleo principal era negociar apoio
político, pagar dívidas pretéritas do Partido e também custear gastos de campanha e outras despesas do PT e dos seus aliados.
Com efeito, todos os graves delitos que serão imputados aos denunciados ao longo da presente peça têm início com a vitória eleitoral de 2002 do Partido dos Trabalhadores no plano nacional e tiveram por objetivo principal, no que concerne ao núcleo integrado por José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno, garantir a continuidade do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores, mediante a compra de suporte político de outros Partidos Políticos e do financiamento futuro e pretérito (pagamento de dívidas) das suas próprias campanhas eleitorais.
Uma vez surgida a demanda criminosa dos referidos
denunciados, era preciso montar os mecanismos para viabilizar o projeto idealizado.
Nesse ponto, e com objetivo unicamente patrimonial, o até então obscuro empresário Marcos Valério aproxima-se do núcleo central da organização criminosa (José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno) para oferecer os préstimos da sua própria quadrilha (Ramon Hollerbach, Cristiano de Melo Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos e
Geiza Dias dos Santos) em troca de vantagens patrimoniais no Governo Federal."

"O mensalão Foi sem dúvida o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio de dinheiro publico realizado no Brasil"

Roberto Gurgel, Procurador-geral da República.

Fonte:
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_pdfs/INQ%202245%20-%20denuncia%20mensalao.pdf/view


Comentários:

É realmente estarrecedor tomar conhecimento da quantidade de ações ilícitas praticadas por esse grupo!
Eles pareciam que estavam jogando o "banco imobiliário" e tudo fosse apenas uma brincadeira.

Milhões e mais milhões de reais do dinheiro público, dinheiro que os trabalhadores e as empresas pagam em impostos ao governo sendo roubados pelo grupo como se isso fosse a coisa mais normal do mundo !

Muitas pessoas podem se perguntar - tais pessoas são do PT, são do Partido dos Trabalhadores, supostamente gente preocupada com os trabalhadores, os petistas acusaram tantas pessoas de corrupção, como podem eles roubarem o dinheiro público em muito maior quantidade do que aqueles que eles acusaram ?

A resposta é - podem porque José Dirceu, o chefe de todos, é comunista.
José Genuino - presidente do PT na época - também é comunista.


Comunistas não tem ética.
Comunistas não tem moral.
Comunistas não tem compromisso com nenhum dos valores da sociedade ocidental.
Estado de Direito, democracia, justiça, honra, ética, moral, princípios - nada disso tem valor para marxistas/comunistas - pois tais coisas são justamente o que eles querem destruir !

O marxismo comunista "cultural" quer destruir as bases da civilização ocidental que segundo eles são as culpadas pelo ocidente não ter aceito o marxismo/comunismo, os valores da sociedade ocidental são: a moral judaico cristã simbolizada pela família (marido, esposa, avô, avó, filho, filha, tia, prima, tio, primo, etc), a ética e a filosofia gregas e o Estado de Direito democrático baseado no Direito Romano, as bases culturais da sociedade ocidental, são para marxistas/comunistas "valores burgueses" e devem ser destruídos para que assim o comunismo possa ser implantado.

E para atingir esse objetivo maior nada os impede, não terão ética alguma, uma fez que "ética" é um "valor burguês", a democracia é a "democracia burguesa" e deve ser destruída a qualquer custo.
Nada os impedem, podem mentir, falsificar, trapacear, adulterar, furtar, subornar, corromper, roubar, prender e matar pois isso fazem em nome de uma "causa maior" que é a "transformação do mundo".
Exemplos disso não faltam, desde Lenin, Stalin, Mao, Pol Pot, Min, LIn, todos mataram milhões de pessoas dentro de suas próprias nações em nome da "sublime causa" revolucionária.

É por isso que todos negam, mesmo diante de toneladas de provas eles negam, são cara de pau ?
- Não, eles negam porque acham que estão certos.
Essa "certeza" quem lhes dá é a neurose, é a doença mental que possuem dentro da cabeça, agem como loucos fora da realidade transcendente.


Todos os marxistas, todos os comunistas, são iguais - e eles é que estão com os destinos do Brasil nas mãos atualmente.



***

Nenhum comentário:

Postar um comentário