22 de março de 2016

O ódio dos intelectuais a democracia representativa

“O capitalismo é a exploração do homem pelo homem. O socialismo é o contrário.”
 Millôr Fernandes.

capitalismo = democracia representativa, estado de direito democrático, sociedade liberal de livre mercado.

Millôr disse isso, mas, isso não é apenas a opinião dele, esse declaração é lugar comum entre os chamados intelectuais.

Esse tipo de opinião é uma desgraça para a sociedade porque quer levara a "luta de classes", a revolução, a guerra, e não a justiça, ao trabalho e ao progresso.

Os intelectuais acham a democracia representativa coisa ruim e querem destruí-la para implantar - de novo - o fracassado socialismo - isso leva a discórdia e a guerra civil, essa sempre foi a proposta dos intelectuais, a discórdia em prol do domínio do estado sobre toda a sociedade (socialismo).
E essa doutrina, apesar dos históricos e sangrentos fracassos, é "ensinada" a décadas como "solução para os problemas do mundo" nas universidades da área de humanas, com maior ênfase em História, Sociologia, Filosofia, Geografia, Direito, Artes e Estudos Sociais.

O absurdo nisso é que é de conhecimento geral que o estado é corrupto, o estado são pessoas cuidando de um dinheiro que não é delas, cuidando mal, a maioria dos serviços que o estado fornece, segurança, educação, saúde, tudo, é de péssima qualidade, mesmo diante desses fatos, os intelectuais continuam a clamar por mais estado e fim da empresa privada...

A democracia representativa liberal é o oposto disso que os intelectuais querem, propõe o trabalho privado como motor da sociedade, em uma sociedade com estado mínimo e a produção nas mãos de empresas primadas não existe corrupção nem roubo do dinheiro público, mas, em uma sociedade assim, os que mais trabalham, os que mais se esforçam, os mais competentes é que obtêm sucesso, e os intelectuais com suas palavras, não tem sucesso, é esse o motivo de eles quererem destruir a democracia.

E na atualidade, devido a maciça doutrinação nas escolas e universidades, os intelectuais estão obtendo o apoio de muitos inocentes.

Por isso, a humanidade não tem bom futuro porque grande parte dos jovens estão sendo corrompidos pelo ódio dos intelectuais contra a sociedade democrática e instigando a implantação do socialismo que no século passado já foi implantado em 50 nações do mundo e foi um colossal fracasso.


 ***





Nenhum comentário:

Postar um comentário